Monday, October 31, 2005

Santiago de Compostela



Santiago de Compostela, é sem dúvida alguma, uma ciadade fantástica e monumental que se ergeu à volta do túmulo do apóstolo Santiago o Maior, fonte de milhares de peregrinações, cidade cosmopolita, onde se entrecruzam milhares de nacionalidades, onde fervilha a vida desde o raiar da manhã até ao final dos dias, que se arrastam pelas madrugadas das brumas dos tempos, sendo considerada como uma das três capitais espirituais da cristandade, junto com Roma e Jerusalém desde a Idade Média, convertendo-se no destino de milhares de peregrinações religiosas, que acabaram por dar origem aos já célebres Caminhos de Santiago!!!! Se não me falha a memória foi em 1998 o primeiro ano que lá me desloquei, muito por influência dos meus amigos Cabé e Teresa!!! A partir daí já mais do que uma vez lá nos deslocámos, pois há sempre algo de novo que nos fascina, que ainda não tínhamos descoberto!!! Mas acima de tudo para mim é o refúgio espiritual que aí encontro!!! É um local onde me viro para mim mesmo, para as minhas reflexões, onde encontro uma paz espiritual incrível!!! Por outo lado é também um centro cultural multiracial, onde nas ruas estamos sempre em contacto permanente com uma realidade diversificada e multicultural!!! O movimento constante de peregrinos é de uma beleza inexcedível!!! E depois é o convivio com os bons amigos, aqueles que sempre nos têm acompanhado ao longo dos tempos e que em conjunto temos passado momentos inesqueciveis!!! Relativamente a Santiago de Compostela só tenho de dizer uma coisa, Santiago sempre!!!!
Posted by Picasa

0 Comments:

Post a Comment

<< Home